PUB

A peça de teatro “A Margem do Tempo”, protagonizada por Eunice Muñoz, e que estava marcada para o próximo dia 29 de Janeiro no Centro de Artes do Espectáculos de Portalegre foi adiada «por precaução médica», devido a complicações de saúde que levaram à hospitalização da actriz de 93 anos no dia 20 de Janeiro.

Neste âmbito, a Câmara Municipal de Portalegre informa «que o Centro de Artes do Espectáculo está a trabalhar para encontrar nova data, previsivelmente ainda durante o mês de Fevereiro», sendo que os bilhetes já adquiridos serão válidos para a nova data a anunciar em breve.

“A Margem do Tempo”, com texto de Franz Xaver Kroetz, é encenada por Sérgio Moura Afonso e protagonizado pelas actrizes Eunice e Lídia Muñoz. A música orquestral que sublinha e adensa a narrativa tem a assinatura de Nuno Feist.

A personagem principal, a Senhora Rasch, partilhada pelas duas atrizes convida-nos a assistir ao seu fim de tarde num dos seus dias que se repete, replicando as rotinas de dias anteriores.

PUB

Num registo contemplativo e de invariável beleza, o Teatro, como lugar de memória confronta-nos com a humanidade de uma Senhora Rasch mais velha que recorda os seus dias, que se materializam numa versão mais nova da personagem que caminha inevitavelmente na direcção do seu eu mais nostálgico.