PUB

A Câmara de Portalegre vai realizar um espectáculo de fogo-de-artifício a partir da Serra da Penha para assinalar a chegada de 2022, com início às 00h de 1 de Janeiro.

Em comunicado, a autarquia aconselha a população a assistir ao espectáculo «a partir de casa ou mesmo sem sair do carro, dada a localização e visibilidade do Monte de S. Tomé (Serra da Penha)», devido às medidas de segurança impostas pelo combate à COVID-19.

«Ainda assim, quem quiser assistir a partir do exterior, pode fazê-lo cumprindo as medidas sanitárias e de saúde pública recomendadas pela DGS, nomeadamente a obrigação de utilização de máscara e o respeito pelo distanciamento social de 1,5 metros recomendado», refere a Câmara.

PUB

Neste âmbito importante referir que foi decretado pelo Governo um reforço das restrições para o período de Ano Novo devido ao agravamento da situação epidemiológica, pelo que na noite de passagem de ano a circulação na via pública só é permitida até às 2h, sendo proibidos os ajuntamentos com mais de 10 pessoas e de consumo de bebidas alcoólicas na via pública.