Publicidade

Os alunos Hugo Santos, Pedro Bilé, Diogo Costa e Tyffany Reis da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Portalegre, que realizaram a curta-metragem “Santuário”, venceram o Prémio Jovem Cineasta Português da 45ª edição do Festival CINANIMA, que decorreu em Espinho entre os dias 8 e 14 de Novembro.

A curta metragem foi realizada no âmbito da unidade curricular Projecto de Animação no terceiro ano da licenciatura em Design de Animação e Multimédia, leccionada pelos professores Luís Vintém e José Miguel Ribeiro.

Sob a aparência de uma aventura no cenário exótico de um deserto, “Santuário” esconde uma reflexão sobre a dor causada pela perda de um ser querido e sobre a partilha das memórias e sentimentos como única forma de superação.

Refira-se que o Festival CINANIMA é um dos mais antigos e prestigiados festivais de cinema de animação do mundo, pelo que este prémio, segundo o Politécnico, «é mais um reconhecimento da excelência do trabalho» realizado na instituição, o que «nos deixa imensamente felizes».