Publicidade

O Núcleo de Portalegre da Liga Portuguesa Contra o Cancro promove no próximo sábado, 20, pelas 21h, no auditório do Museu da Tapeçaria – GUY FINO, uma sessão de esclarecimento sobre cancro, com especial incidência sobre os cancros da próstata e do testículo, que contará com a intervenção de Marta Pojo.

Partindo do prossuposto de que «a informação juntamente com a prevenção é meio caminho andado na luta contra o cancro», o Núcleo de Portalegre da LPCC traz à capital do Alto Alentejo a Doutora Mareta Pojo para falar da doença.

Marta Pojo que é actualmente Directora de Projectos de Saúde da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul. A sua actividade está relacionada com investigação e formação científica, sendo ainda coordenadora dos rastreios oncológicos levados a cabo por esta instituição.

Acumula funções como investigadora do Grupo de Estudos do Melanoma no Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil.

Doutorou-se em 2016 pela Universidade do Minho, onde desenvolveu o seu projecto no estudo de novos biomarcadores de agressividade e de resistência à terapia em tumores cerebrais. Após o doutoramento, iniciou um projecto em cancro familiar nos estudos de novos genes de susceptibilidade no Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil.