Publicidade

Após dois anos de interregno, o Pirilampo Mágico está de regresso para mais uma campanha que decorre entre dia 15 de Outubro e dia 7 de Novembro, sob o lema “Estamos juntos, pró que der e vier”. A campanha, promovida a nível nacional pela Fenacerci, será levada a cabo no distrito pela CerciPortalegre através de um conjunto de iniciativas que vão decorrer nos próximos dias com o intuito de levar o Pirilampo junto de todos e partilhar a sua mensagem de solidariedade.

Este ano, o Pirilampo Mágico veste-se de vermelho, a cor do coração, no âmbito de uma parceria com a Sociedade Portuguesa de Cardiologia que visa, para além de toda a sua simbologia solidária, alertar também para os benefícios do exercício físico e da alimentação saudável.

A apresentação da campanha do Pirilampo Mágico 2021 no distrito de Portalegre realizou-se na manhã desta quinta-feira, dia 14, nas instalações da CerciPortalegre, onde ficou bem patente o empenho da instituição nesta iniciativa.

«Esmos muito empolgados», começou por referir Conceição Bagina, presidente da CerciPortalegre, enquanto dava a conhecer as novidades da campanha, uma vez que o Pirilampo traz uma nova “embalagem”, nomeadamente um saco de pano e uma pulseira, bem como um autocolante para o fixar em qualquer local.

Para além do Pirilampo, estarão também disponíveis para venda canecas, chávenas, camisolas, sacos e pins, cuja verba angariada reverte para a instituição.

Conceição Bagina assumiu que a CerciPortalegre tem «expectativas altíssimas» nesta campanha, pelo que «não abdicámos do número que tínhamos já encomendado há dois anos, numa expectativa de conseguir vender tudo».

Assim, a instituição tem para venda um total de 3700 pirilampos, 400 canecas, 70 sacos, 200 pins, 200 chávenas e 300 kits (que incluem com a bolsa e pulseira do Pirilampo».

O escoamento de todos estes produtos é o grande objectivo da instituição, pois «quanto mais material “ficar em casa” mais desequilibrada fica a campanha».

Os produtos da campanha 2021 do Pirilampo Mágico podem ser adquiridos em grandes superfícies com quem a Fenacerci firmou parceria a nível nacional, bem como nas farmácias do Grupo Holon, nos CTT e na loja da Cerci Portalegre, localizada na Praça da República, e em outras lojas do comércio tradicional da cidade. Quem pretender adquirir o Pirilmpo pode também contactar directamente a CerciPortalegre.

Para além disto, a campanha vai ainda contar com um conjunto de iniciativas com o objectivo de promover o Pirilampo, nomeadamente uma arruada pela cidade de Portalegre, agendada para a manhã desta sexta-feira, que terá início na Praça da República e culminará no Centro Comercial Fontedeira. À noite terá lugar a habitual caminhada noctuna com ponto de encontro e de chegada na Praça da República e posteriormente realizar-se-á um conjunto de passeios solidários em vários concelhos do distrito, com o apoio do Grupo Motard Novo Milénio de Portalegre, bem como dos motoclubes de Nisa, Marvão e Castelo de Vide, que vão levar o Pirilampo a outras terras.

«Vale a pena acreditar no Pirilampo»

Em declarações aos jornalistas, Conceição Bagina dirigiu-se à população, apelando para que todos se associem a esta causa. «Queremos dizer à população que estamos cá. Todos os materiais são lindos com o vermelho coração subjacente e vamos pedir a todos que, em nome dos prossupostos do Pirilampo que são os de proporcionar e divulgar as capacidades e competências das pessoas com deficiência e, por outro lado, a angariação de fundos, nos ajudem a levar o Pirilampo mais longe. Só pelo primeiro prossuposto de criar igualdade, de ter os mesmos direitos, vale a pena acreditar no Pirilampo e nós estamos cá!».