Publicidade

Após dois anos de interregno devido à pandemia de COVID-19, a tradicional Queima das Fitas, um dos pontos altos do calendário académico, está de regresso a Portalegre. A cerimónia decorre no próximo sábado, dia 2, no Estádio Municipal de Portalegre, e além dos alunos que este ano terminam o curso vai ainda dar oportunidade aos alunos que terminaram o curso em 2020 de encerrar este capítulo da sua vida.

Em comunicado, a Associação Académica do Instituto Politécnico de Portalegre esclarece que o evento «vai realizar-se, por completo, no Estádio Municipal de Portalegre e vai contar com finalistas e seus acompanhantes, seguindo todas as normas impostas pela Direcção-Geral de Saúde, assegurando assim baixo o nível de contágio à covid-19».

«Com a entrada numa nova fase de desconfinamento, este evento que irá trazer de forma controlada muitos acompanhantes dos seus finalistas à cidade de Portalegre, irá permitir que, para o próximo fim de semana, hotelaria e restauração tenham um excelente preenchimento na cidade», refere a AAIPP.