Publicidade

O projecto Cultura em Rede, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), tem início no concelho de Portalegre no próximo sábado, dia 7, com uma iniciativa que terá lugar na piscina de Alegrete.

O espectáculo “Cordas em Fil(h)armonia” pretende mostrar a união entre a sonoridade da guitarra portuguesa, de Ricardo Gordo, da guitarra acústica, de Samuel Lupi, e da Banda da Sociedade Musical Euterpe de Portalegre, dirigida pelo maestro Carlos Almeida.

Ainda em Agosto, esta iniciativa vai promover, no dia 27, às 18h30, piscina da Quinta da Saúde, um “Sunset” com o DJ Francisco Gil, locutor e programador de rádios como a M80 e a Smooth FM. Este momento musical permitirá ouvir grandes temas das míticas festas da M80 e êxitos dos últimos 40 anos, um momento de descontração e bom ambiente na pista de dança.

O projecto Cultura em Rede irá ocupar também quase todo o mês de Setembro com música, teatro e dança, nos seus mais diversos estilos, representado por vários artistas portugueses, muitos deles do concelho de Portalegre e por artistas nacionais.

Os espectáculos do mês de Setembro terão lugar na piscina do Reguengo, piscina da Ribeira de Nisa, Largo do Rossio, na Alagoa, Largo da Boavista, nos Fortios, Pavilhão Multiusos da Paróquia São Tiago da Urra, Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre e o Jardim da Avenida da Liberdade, em Portalegre.

As entradas são gratuitas, sujeitas à aquisição de bilhete nos espaços onde decorrem os espetáculos e limitadas à lotação do espaço, de acordo com as normas da Direção Geral de Saúde, por ordem de chegada dos espectadores.

Os recintos abrem as portas uma hora antes do início dos espectáculos, com excepção do Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre que, para além do horário mencionado, estará igualmente aberto de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h30.

O objectivo do Cultura em Rede é proporcionar um evento recheado de música, teatro e dança no distrito de Portalegre, trazendo e realçando os grandes artistas intermunicipais desta comunidade.