O Festival Ibérico, que arrancou em Maio, prossegue este fim-de-semana em Portalegre com espectáculos de música, teatro e animação de rua.

O evento, que se apresenta como uma oferta alargada da cultura festiva da Raia, de diferentes expressões artísticas para diferentes gerações e públicos, tem continuidades já esta sexta-feira, pelas 21h, com o espectáculo “A Alma da Guitarra Eléctrica”, com António Eustáquio, Nuno Jesus, Franco Romero Galván, João Nepomuceno Batuca e Eloy San José Sanchez. O concerto vai decorrer no CAEP.

No sábado, entre as 10h30 e as 12h, haverá um percurso de animação de Rua que passará pelo Mercado Municipal, Jardim da Avenida da Liberdade, Rua 5 de Outubro, Rua do Comércio, Rua 19 Junho e Praça da República e que contará com a actuação da Banda Euterpe, Sociedade Musical Alegretense, Rancho Folclórico da Boavista, Associação Cultural Sons do Campo e o Grupo de Cantares de Portalegre.

À noite, pelas 21h, decorre no CAEP o espectáculo “Paté de Pato com o Grupo musical de Salamanca, que traz a Portalegre uma mescla entre ska, punk, rock e reggae.

O domingo vai ser dedicado ao teatro com a peça infantil “Um Aventura en la Cañada, pela companhia de teatro “El Lobos e La Luna Teatro”. O espectáculo está agendado para as 16 no CAEP.

O Festival Ibérico é financiado no âmbito da Candidatura ao Programa INTERREG VA Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020, designada por 0363 _1234REDES_CON_6_E, enquadrada no Eixo 3 – Crescimento sustentável, através da cooperação transfronteiriça para a prevenção de riscos e melhor gestão dos recursos naturais.

Para assistir aos espectáculos que têm lugar no CAEP os interessados deverão fazer a reserva dos bilhetes, sendo que a entrada é gratuita. Além disso, os espectáculos contam com transmissão online via Facebook do Município de Portalegre.

Pub