PUB

“Miranda” é o nome do projecto musical, criado pelo músico e produtor portalegrense Joāo P. Miranda, que sobe ao palco do Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre no próximo sábado, dia 5. Nesta viagem musical, os espectadores são convidados a fazer uma viagem pelas sonoridades realizadas e inspiradas em Portalegre

O projecto surgiu em 2011 mas só em 2019 viu a luz do dia e a sua sonoridade combina instrumentos como a guitarra, bateria ou piano, com elementos orquestrais e eletrónicos, criando atmosferas épicas, fantasiosas e simultaneamente melancólicas.

 Para além da composição e da execução de todos os instrumentos, João P. Miranda realiza o trabalho de estúdio (produção/gravação/mistura/masterização) no seu “Attack – Release Studio”, situado no Parque Natural da Serra de São Mamede. Este lugar bucólico é, assumidamente, uma intensa fonte de inspiração para os seus temas. «Quando olho lá para fora vejo uns pinheiros nórdicos, aqueles ciprestes, é assim uma paisagem bucólica e meio melancólica. Toda esta envolvência que rodeia o local onde vivo acabou por se transpor para as músicas», explica João P. Miranda ao nosso jornal.

PUB

Apesar de fazer todo o trabalho de forma autónoma, para os concertos ao vivo convidou um conjunto de amigos, como Liliana Bernardo, a voz de “Happiness”, com as quais João trabalha a parte de composição das melodias vocais e interpretação.

Ao vivo, juntam-se ainda a cantora Rita Rice, uma das vozes do programa de televisão The Voice de 2019, o baterista João Sousa, que já trabalhou com Raquel Tavares, Frankie Chavez e Murdering Tripping Blues, e o guitarrista/teclista portalegrense Telmo Lopes.
O projecto tem vindo a ganhar expressão nacional nos últimos tempos passando regularmente em rádios como a SBSR (Super Bock Super Rock), Antena3, RUC (Rádio Universidade de Coimbra), entre outras. Foi também um dos projectos selecionados para o Festival Termómetro de 2019, organizado por Fernando Alvim.

O projecto Miranda apresenta-se agora no CAEP de Portalegre, que, segundo João P. Miranda, este «vai ser um espectáculo especial», uma vez que «vamos estar a tocar para pessoas que nos conhecem e não tiveram ainda a oportunidade de nos ver».

O músico convida ainda toda a população a assistir ao espectáculo. «Venham sem medo porque a cultura é segura».

Temos bilhetes para oferecer!

O Jornal Alto Alentejo tem para oferecer bilhetes individuais para o espectáculo de João P. Miranda no próximo dia 5 Junho no CAE Portalegre. Para isso basta que faça chegar, até dia 04 de Junho, via email: altoalentejo.publicidade@gmail.com, a resposta à seguinte questão:

Como se chama o projecto musical de João P. Miranda?

Envie a resposta identificada com nome, nº cartão de cidadão e contacto.
Serão oferecidos bilhetes, até ao limite da disponibilidade, aos primeiros emails recebidos.