PUB

Durante este mês de Maio e Junho, Portalegre será palco do Festival Ibérico, um evento que permite continuar a reforçar as relações culturais transfronteiriças e que se apresenta como oferta alargada da cultura festiva da Raia, de diferentes expressões artísticas, para diferentes gerações e públicos.

O arranque deste projecto acontece está quinta-feira, dia 20, e até dia 26 de Junho estão agendadas um conjunto de iniciativas culturais.

O Festival Ibérico promete uma viagem pelo tradicional e o clássico, o urbano e o inovador, em diversas áreas como a música, o teatro, a poesia ou a animação de rua, e foi pensado para todas as idades junta um elenco diversificado de artistas conceituados de ambos os lados da fronteira, em propostas inesquecíveis como:

PUB

20 MAIO (5ª feira) | 21H00 – “CANTANDO E TOCANDO O ALENTEJO”
MONDA, VITORINO, QUARTETO IBÉRIA, OS LAGÓIAS
Local: Centro Artes do Espetáculo de Portalegre
M/6 | Entrada Gratuita*

21 MAIO (6ª feira) | 21H00 – “OS SONS DA MÚSICA E DAS PALAVRAS”
RECITAL DE POESIA E MÚSICA com Vítor de Sousa, Susana Teixeira e Fátima Reis que dão voz à Poesia e Miguel Monteiro (saxofone), Luís Zagalo (piano) e David González (Violino) que se juntam à voz de Silvie Ornelas para dar corpo à Música!
Local: Centro Artes do Espetáculo de Portalegre
M/6 | Entrada Gratuita*

22 MAIO (sábado) | 10H30 ÀS 12HOO – “PERCURSO ANIMAÇÃO RUA”
Local: Mercado Municipal/ Rua 5 Outubro /Rua do Comércio/Rua 19 Junho/Praça República

22 MAIO (sábado) | 16H00 – “LA VIDA DE LOS SALMONES” DE ITZIAR PASCUAL
Prémio SGAE Teatro Infantil, Karlik Danza e Teatro
Local: Centro Artes do Espetáculo de Portalegre
M/6 | Entrada Gratuita*

22 MAIO (sábado) | 19H30 – APONTAMENTO MUSICAL
CAEP VOICES
Local: Anfiteatro da Praça da República

O Festival Ibérico é financiado no âmbito da Candidatura ao Programa INTERREG VA Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020, designada por 0363 _1234REDES_CON_6_E, enquadrada no Eixo 3 – Crescimento sustentável através da cooperação transfronteiriça para a prevenção de riscos e melhor gestão dos recursos naturais.

*É preciso reservar bilhetes para os espetáculos que têm lugar no CAEP, embora tenham transmissão online via Facebook do Município. Para podermos assistir a todos os eventos em segurança é importante cumprir as recomendações das autoridades de saúde.