PUB

Será um – mais um – grande espectáculo no CAEP, agora no sábado, 21, pelas 21h30.

O “Quarteto em mim” apresenta, com Raquel Maria e João Vaz, um registo sobre o actual universo do Fado, reflexo da sua adaptação à contemporaneidade e, como tal, enquadrando multiplicidade e fusão de géneros musicais.

Tal como qualquer outro género musical, o Fado foi tocado pelo tempo, marcado por diferentes conjunturas sociais, culturais e estéticas, mantendo, contudo, uma forte ligação à sua genuinidade (o fado tradicional), no imaginário colectivo de públicos e intérpretes.  

Por vício do tempo ou por adaptação à realidade social desse mesmo tempo, pela necessidade de recriar e inovar, o Fado surge. Poderemos dizer que as novas vestes do Fado o recriam e o transformam sem deixarem de o caracterizar plenamente, permitindo apenas que aconteça num dado momento, pois só assim é Fado. 

Neste espectáculo o “Quarteto em Mim”, composto por Violino I – Rui Ramos; Violino II – Tamara Torres; Violoncelo – Cláudia Romão; Piano – José Raimundo, convida Raquel Maria (Voz) e João Vaz (Guitarra portuguesa).

Concurso:

O Jornal Alto Alentejo tem bilhetes individuais para oferecer aos seus leitores. Para se habilitar basta que responda à seguinte questão:

 – Indique um nome de um dos membros do Quarteto em Mim?

Envie a resposta para: altoalentejo.publicidade@gmail.com, com o nome e contacto telefónico, até dia 20 de Janeiro

Pub