PUB

Já começou a contagem decrescente e Portalegre prepara-se para receber mais de duas mil pessoas naquela que é uma das maiores iniciativas desportivas do Alto Alentejo.

Organizados pela DAP – Associação de Desporto e Aventura de Portalegre, os Trilhos dos Reis são, sem dúvida, «uma aventura mágica» que vai já na IX edição e que promete voltar a ser uma jornada de sonho nos cantos e recantos de São Mamede, com a organização a garantir estar tudo apostos para proporcionar aos atletas a melhor edição de sempre, com «um percurso cheio de água, mais selvagem, mais técnico, mais desafiante, com mais apoio da organização, no qual o sentimento que cada um levará será de superação acrescida, principalmente na distância rainha de Ultra Trail».

O evento arranca no sábado, dia 14, pelas 18h, com a Corrida dos Príncipes no Jardim da Av. da Liberdade, um dos momentos mais aguardados do fim-de-semana, que conta já com 130 inscritos para aquela que é uma prova de iniciação à modalidade e sempre sinónimo de festa para miúdos e graúdos, com os familiares a incentivar os mais novos enquanto aceleram pelo circuito preparado pela organização, que culmina com pizza, boleima, sumos e um prémio de participação para todos, para alem dos prémios normais de classificação.

A organização irá fornecer ainda uma camisola a cada participante, luz frontal de cabeça para a corrida no jardim noturno, entre outras regalias associadas ao evento, que terá ainda a participação especial, como sempre, da CERCI e APPACDM, porque «o desporto é também de inclusão».

No domingo é tempo de rumar novamente a São Mamede. Do Mercado Municipal de Portalegre, que volta a ser o coração do evento, partem de forma faseada a partir das 9h, cerca de dois mil atletas e caminheiros, que se distribuíram pelas distâncias do Mini Trilho dos Reis e Caminhada (18km), com 660 e 300 participantes inscritos, respectivamente, do Trilho dos Reis (28km), que conta com 600 participantes, e pelo Ultra Trilho dos Reis (50km), na qual estão inscritos 450 atletas.

O presidente da direcção da DAP, José Presado, confirma que a expectativa é enorme e que Portalegre «vai ter mais um fim de semana mágico», agradecendo a todos os que, mais uma vez, abraçaram esta organização, José Presado garante que a DAP «tudo fará para que quem acredita e ingressa neste evento se sinta verdadeiramente um Rei».

Pub