PUB

O Instituto Português do Desporto e Juventude assinalou esta segunda-feira, dia 5, o Dia Internacional do Voluntário com a cerimónia de entrega de prémios de boas práticas aos projectos de voluntariado, associativismo jovem e igualdade de género, que se destacaram em 2022.

A Forvijovem – Associação de Jovens de Fortios foi agraciada com o Prémio de Boas Práticas de Associativismo Jovem através do projecto «Fortios com Vida», que foi criado com o objectivo de promover a saúde e estilos de vida saudáveis através de aulas de localizada e de controlo da saúde através de rastreios regulares, o qual garantiu à colectividade portalegrense o 1.º lugar a nível do Alentejo.

A cerimónia, que decorreu em Estarreja, contou com a presença do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, que entregou aos vencedores os respectivos prémios.

Em 2022, o IPDJ promoveu 600 projectos de voluntariado envolvendo cerca de 3500 jovens e 466 entidades, num investimento de mais de 700 mil euros. Apoiou, com um total de investimento para o associativismo de sete milhões e 300 mil euros, 1394 associações de jovens que desenvolveram 4443 projetos.

Na área do associativismo jovem, os prémios têm como objectivo distinguir as associações juvenis que se destacaram pelas suas características de actuação na comunidade, pela dimensão de internacionalização, pela qualidade e inovação, pela consistência e capacidade de expressão enquanto intervenientes na cidadania activa e na participação cívica e democrática dos jovens.

Pub