PUB

A AFLOSOR – Associação de Produtores Agro-florestais da Região de Ponte de Sor, organiza no dia 8 de Julho, no Teatro-cinema de Ponte de Sor, o Colóquio “A Agricultura no Alentejo e a Interioridade – Asfixia ou Imensidão?”.

Antecedendo à inauguração da VIII Feira Agro-florestal, e sempre em paralelo com as Festas da Cidade, o colóquio tem como objectivo principal debater as complexas questões inerentes à interioridade, com particular foco no Alentejo, nas pessoas e em especial nos que desenvolvem nesta região as suas actividades agrícola e agro-florestal.

Temas como as perspectivas do agricultor e do gestor agro-florestalo salto do agro para o agro-industriala questão verde; as vulnerabilidades ao impacto de um clima em rápida mudança; o Alto Alentejo, o futuro agrícola e as políticas no interior; entre outros de enorme relevância – serão abordados por um painel de oradores com voz activa no espectro político e socioeconómico português, nomeadamente António Paula Soares, Empresário Agrícola, Henrique Silvestre Ferreira, Empresário Agrícola e Agro-industrial, Cecília Meireles, Jurista,   José Manuel Calado, Director Regional de Agricultura do Alentejo e Hugo Hilário, presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo.

PUB

Caberá ao Presidente da AFLOSOR, João Goes e à vereadora do associativismo, saúde, ambiente e cultura da Câmara Municipal de Ponte de Sor, Alda Falca, as honras da abertura do evento.

As inscrições no evento deverão ser feitas através do seguinte link: participação: https://coloquioaagriculturanoalentejoeainterioridade.eventbrite.pt