Publicidade

O Festival Nacional de Gastronomia (FNG) vai realizar-se de 18 a 28 deste mês na Casa do Campino, em Santarém, com 12 tasquinhas típicas representativas de todo o país, música, debates e cinco jantares com chefes “conceituados”.

Esta é 40.ª edição do Festival Nacional de Gastronomia, reúne as 11 regiões devidamente representadas e é, seguramente, o mais importante acontecimento gastronómico que se realiza anualmente no País.

Durante os 11 dias da FNG o programa conta com mostras e exposições de artesanato, música, espectáculos, apresentação de livros, debates, exposições, ‘showcookings’, conferências, vinhos e cinco jantares gastronómicos que serão preparados por chefes com estrelas Michelin como Rodrigo Castelo (dia 18), Vasco Coelho Santos e Inga Martin (dia 19), Ljubomir Stanisic (20), Noélia Jerónimo e Miguel Gameiro (26), e Chakall (dia 27).

O evento, que disponibiliza um espaço para apoio a bebés e animação das crianças, desde a idade de amamentação até aos 10 anos, vai contar ainda com vários concursos nacionais de pratos tradicionais como o de ‘Entradas’, ‘Sopas’, ‘Leitões”, ‘Marisco’, ‘Sobremesas’, ‘Frango Assado’, ‘Pastéis e Empadas’, e ‘Pratos Cozinhados’, entre outros.