Publicidade

Um total de 37 pessoas, entre utentes e funcionários, do lar Joaquim Maria da Costa, da Santa Casa da Misericórdia de Montalvão, estão infectados com COVID-19.

A confirmação foi dada pelo presidente da Junta de Freguesia de Montalvão, Rogério Belo, que, em declarações à Lusa, explicou que o surto já infectou «27 utentes, nove funcionários e a própria provedora da Santa Casa da Misericórdia de Montalvão».

De acordo com o autarca, os utentes infectados «estão isolados», tendo sido «contratada uma equipa de reforço, para ajudar nos trabalhos do lar».

Entretanto e como forma de prevenção, o Município de Nisa anunciou que irá proceder à testagem gratuita à Covid-19 das populações de Montalvão e Salavessa. A testagem vai decorrer durante esta quinta-feira, 25, pelas 14h30, e vai ter lugar nas instalações do Mercado de Montalvão e na Escola Primária da aldeia de Salavessa.

De acordo com a informação disponibilizada pela Câmara, «os munícipes que pretendem efectuar a respectiva testagem deverão levar o Cartão de Cidadão e informação de endereço de e-mail, sendo que os respectivos dados serão exclusivamente utilizados para fim de registo na plataforma do laboratório e reporte em SINAVE».