PUB

O Município de Marvão promove, de 14 a 29 de Maio, a 12ª edição da Quinzena Gastronómica do Bacalhau. Ao longo destes quinze dias, os menus dos treze restaurantes aderentes vão apresentar pratos tradicionais da gastronomia portuguesa e marvanense, tendo o bacalhau como ingrediente principal.

Com o objectivo de continuar a afirmar Marvão enquanto destino gastronómico de eleição, incentivar a utilização de produtos endógenos e dinamizar a economia local, esta iniciativa dá a conhecer as mil e uma maneiras de confeccionar o “fiel amigo” bacalhau, que pode ser acompanhado com os vinhos marvanenses e temperado com os azeites de azeitona galega, produzidos nos lagares do concelho.

Açorda de bacalhau, sopas gatas, bacalhau dourado, lombo de bacalhau corado em cama de puré de grão, cataplana de bacalhau com gambas, bacalhau assado em azeite, arroz de línguas de bacalhau, ou pataniscas de bacalhau com arroz de tomate, são alguns dos pratos que vão estar disponíveis, de 14 a 29 de Maio, nos restaurantes aderentes do concelho de Marvão.

PUB