PUB

A Câmara Municipal de Mação assinala, há muitos anos, o final do 1.º período com uma Festa de Natal organizada pelos serviços da Biblioteca e a entrega de uma lembrança às crianças dos jardins-de-infância e 1.º ciclo. No entanto, de acordo com a autarquia, «este ano fazer uma festa como era o habitual estava fora de questão devido à pandemia, mas, com alguma criatividade, dentro das normas aceites e definidas, fizemos a festa de outra maneira».

Assim, na sexta-feira, último dia de aulas, uma empresa de animação trouxe um Pai Natal e um Duende e levaram a festa às crianças, tendo a actividade decorrido sala a sala, primeiro em Cardigos, depois em Mação.

Houve música, animação, bolas de sabão, alegria e até a rena Rodolfo ajudou distribuindo os presentes, pois tinha rodas e ajudou a distribuir os presentes sem grande contacto. No saco, a oferta da Câmara de Mação, que este ano consistiu num livro de acordo com as idades das crianças, um postal com um calendário de desejos para 2021 e, claro, o tradicional pai natal de chocolate.

PUB

«As crianças merecem o melhor do Mundo e neste ano diferente levámos mais um pouco de alegria às suas vidas. Que cresçam felizes», refere o Município de Mação em comunicado, aproveitando para desejar a todos Boas Festas.