PUB

Com sol, mas com temperaturas quase de Inverno, está cumprido o primeiro dia competitivo da mais longa prova de resistência do todo terreno nacional. Nos treinos cronometrados da BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira (reservada a automóveis), os quatro primeiros classificados ficaram separados por escassos quatro segundos. Uma diferença que é bem o reflexo da competitividade e da luta travada durante o dia de hoje, até pelo facto de o percurso ter 16 quilómetros de perímetro. A partida para a corrida está marcada para as 14h00 de amanhã (sábado). Entre os SSV, a formação liderada por Gonçalo Guerreiro (recente vencedor da Baja Portalegre 500) estabeleceu a “pole position”. A corrida desta categoria tem início às 08h00 de amanhã (sábado) e terá a duração de quatro horas.

A vila alentejana de Fronteira volta a estar engalanada para a grande festa do todo terreno nacional. Uma prova que conta com a participação de 300 pilotos, de nove nacionalidades, em representação de cerca de uma centena de equipas.

Quatro automóveis mais rápidos separados por quatro segundos

Os treinos cronometrados da BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira, prova destinada aos automóveis, ditaram a “pole position” para a partida desta 23ª edição. O primeiro lugar da grelha de partida será ocupado pelo MMP X4 Turbo da equipa liderada pelo francês Laurent Polleti, que garantiu o melhor tempo com 9m50,66s. “Para nós foi fantástico”, sublinhou o piloto também responsável pela formação. “Dominámos os treinos livres e também os cronometrados, apesar de, na volta mais rápida, termos perdido algum tempo a ultrapassar quatro ou cinco concorrentes. O carro está perfeito, por isso, a estratégia para amanhã passa por imprimir um ritmo muito forte na primeira hora, hora e meia, e depois logo avaliamos o andamento dos adversários diretos. Mas o que importa é que estamos a adorar a prova e ansiosos por começar a corrida”.

Num percurso com 16 quilómetros de perímetro, destaque para os escassos 2,374s a que ficou o Mini All4-Racing da equipa italiana com o número 2. Com o terceiro melhor tempo ficou a equipa luso-francesa liderada por Alexandre Andrade, o eterno candidato à vitória das 24H TT de Fronteira, aos comandos do AC Nissan Proto, precedendo o BMW Propulsion da equipa PRK Sport Rally Team. Sublinhe-se que os quatro mais rápidos dos treinos cronometrados ficaram separados por quatro segundos.

PUB

Vencedor da Baja Portalegre 500 domina treinos entre os SSV

Os treinos cronometrados da BP Ultimate 4 Horas TT Vila de Fronteira, prova destinada exclusivamente a SSVs, definiram a primeira hierarquia, proporcionando uma animada corrida de 240 minutos no dia de amanhã.

No topo da tabela situou-se a equipa luso-francesa, JB Racing, de Sebastien Guyette, Fabrice Rousseau e Gonçalo Guerreiro, o vencedor da prova de SSV na Baja Portalegre 500. Aos comandos de um Can-Am XRS, a formação realizou uma volta ao traçado do Terródromo de Fronteira, em apenas 9m22,066s, garantido, dessa forma, a “pole position” para a corrida de amanhã, com arranque marcado para as 08h00.

A equipa Sharish Gin/South Racing, de João Monteiro, num Can-Am X3, estabeleceu o segundo melhor tempo, a 22,026s. O terceiro posto foi ocupado por Ricardo Carvalho (Yamaha YXZ SS Turbo) a 26,001s dos mais rápidos.