Publicidade

O circuito da 23ª edição da prova BP Ultimate 24 horas TT Vila de Fronteira, e da 9ª edição BP Ultimate 4 Horas TT Vila de Fronteira, terá duas Zonas Espectáculo (ZE) e uma Zona Camping (ZC), sendo que, em consequência de novos projectos agrícolas, o espaço disponível para as habituais Zonas Espectáculo e Zonas Camping ficará mais limitado, no número, e mais reduzido no espaço.

Assim, e dentro das limitações, a organização disponilbiza duas áreas com acesso ao público, nomeadamente a Zona Espectáculo 1 junto à recta da meta, não sendo permitido, devido à pandemia o acesso ao “corredor” em frente às boxes. E a Zona Espectáculo 2 e Camping 1 do Monte do Cego, próximo da segunda passagem da ribeira Grande, numa área com cerca de dez hectares e que permite uma zona Camping e outra apenas para o público que se dirige a esta zona.

Este espaço dispõe de WC (nos bares existe chave para algumas wc destinadas às senhoras), o apoio de bares e um posto de primeiros socorros (ambulância dos bombeiros).

Os terrenos definidos para o campismo e estacionamento não tem qualquer tipo de intervenção, visto tratar-se de terrenos inseridos em programas agrícolas que não permitem essa mesma intervenção. Desta forma e, em caso de muita chuva, é provável que as acessibilidades e os estacionamentos se tornem difíceis.

Os interessados em permanecer na ZC e ZE deverão imperativamente seguir as seguintes regras:

• Providenciar os meios necessários para foguear em segurança; o corte de árvores é proibido

• É proibido circular com viaturas na zona camping (autos ou motos) desde o início da prova até ao final da mesma (a circulação de viaturas, sobretudo à noite, perturba os pilotos com o possível encandeamento provocado pelos faróis)

• Providenciar recipientes para lixo e não deixar resíduos no local

• Não ultrapassar os limites da zona, definidos por marcações efectuadas pela organização (rede ou fita plástica)

• Respeitar as instruções fornecidas pelos elementos da organização e/ou da GNR

A presença de viaturas em qualquer outro local que não os definidos pela organização é proibida e poderá ser considerado “invasão de propriedade privada”, situação prevista e punida pelos artigos 191º, 212º e 213º do Código Penal.

Quem desejar adquirir lenha, pode fazê-lo através deste contacto (966 459 549).

Acessos a Fronteira:

Para quem acede vindo de Norte, Alter do Chão, na entrada de Fronteira, na rotunda, após o posto de combustível Repsol, deve seguir direção Sousel e Extremoz. A rua principal de Fronteira, tem apenas um sentido, sul / norte. Já no centro de Fronteira deve seguir as indicações dos Parques de estacionamento..

Zonas Espectáculo (ZE) e Zona Camping (ZC)

Localização e acessos das ZE e ZC:

ZE 1 Fronteira (Reta da Meta)

A ZE1 situa-se em frente às Boxes, e permite observar parte da reta da meta e uma

sequência de curvas. Este ano e pelo motivo conhecido de todos, o acesso ao Paddock é bastante limitado, sendo exigido a apresentação do certificado de vacinação ou teste PCR, a todos os elementos das equipas e intervenientes na prova.

Assim, o acesso ao “corredor” de publico existente em frente às Boxes, não é permitido, visto tratar-se de um local muito utilizado pelas equipas, tanto na partida da prova como no decorrer da mesma, como local privilegiado para fornecer informação aos concorrentes.

«Trata-se de uma medida isolada, que vai ao encontro de exigências das autoridades de saúde e que esperamos venha a merecer de todos a compreensão desejada, contamos em 2023 regressar á normalidade», refere a organização.

Acesso:

A partir de Fronteira, deve estacionar a viatura na Zona Industrial ou junto à estação de

caminho-de-ferro, e dirigir-se a pé em direcção às Boxes pelo asfalto que se situa a sul das

mesmas, seguindo as indicações da Organização e elementos da GNR que se encontram

no local.

ZE 2 e ZC 1 – “Porto do Cego”

O circuito sofreu uma alteração para permitir que o público aceda a este local sem atravessamentos do circuito. Neste local está disponível, um espaço de campismo e um outro para o público, onde é interdito colocar viaturas, que utiliza o parque de estacionamento existente nas proximidades.

Em caso de muita chuva a circulação neste espaço é difícil, sobretudo para veículos convencionais e veículos pesados.

Acesso:

Desde Fronteira seguir por estrada municipal direcção Cabeço de Vide, cerca de 5 km após a rotunda à saída de Fronteira.

Para quem vem de Alter do Chão ou Portalegre, segue pela estrada de Cabeço de Vide para Fronteira.

Horários das provas:

> Dia 26
24 Horas – treinos livres – 09h30 / 11h45 e 17h15 / 18h30
24 Horas – treinos cronometrados – 14h00 / 17h00
4 Horas – treinos livres e cronometrados – 11h45 / 13h45

> Dia 27
Partida das BP Ultimate 4 Horas TT Vila de Fronteira – 08h00
Final das BP Ultimate 4 Horas TT Vila de Fronteira – 12h00
Partida das BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira– 14h00

> Dia 28
Chegada das BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira – 14h00