PUB

No âmbito do Dia Internacional dos Museus, que se celebra a 18 de Maio, o Município do Crato vai promover uma série de iniciativas culturais para celebrar o património histórico-artístico do concelho, entre os dias 18 a 21 de Maio.

O Museu Municipal do Crato estará de portas abertas até às 22h, no dia 18 de Maio, e será palco de uma série de visitas guiadas por grupos e alunos das escolas, sendo a última às 21h, com destaque para as valências multimédias instaladas nos vários espaços museológicos. Nos dois dias seguintes, o horário para a realização das visitas guiadas é às 15h.

No dia 21 de Maio, sábado, pelas 15h, o Município propõe um percurso guiado ao centro histórico da vila do Crato, com enfoque na temática do núcleo urbano do concelho. O percurso, baseado no património medieval do município, inclui uma visita à Igreja Matriz do Crato e ao eixo urbano da antiga cerca medieval.

PUB

A programação culmina com um concerto de música clássica, pelas vozes da Orquestra “Ensemble” – Conservatório Regional de Castelo Branco, pelas 18h30, nos Jardins do Museu Municipal do Crato.