PUB

Dino D’Santiago e The Happy Mess são as novas confirmações artísticas no alinhamento da edição deste ano do Festival do Crato.

Os artistas actuam, respetivamente, a 24 e 25 de Agosto e juntam-se aos já anunciados Miguel Araújo e seus convidados Ana Bacalhau, António Zambujo e César Mourão que preparam um espectáculo especial para o dia 25 de Agosto.

Dino D’Santiago é hoje um nome incontornável no actual panorama musical. Uma voz do mundo e da mistura que trabalha a tradição cabo-verdiana com o peso contemporâneo da eletrónica global. “Kriola” (2020) e “Badiu” (2021) foram considerados entre os melhores álbuns pela imprensa nacional e internacional. Depois da sua estreia no Coliseu dos Recreios, o cantor promete um espectáculo arrebatador no palco do Festival do Crato.

PUB

Os The Happy Mess estão de volta com “Jardim da Parada” (2021), um disco que celebra dez anos de canções. A banda lisboeta, que já nos habituou a uma pop elegante e perversa, é um dos projectos mais acarinhados da Indie Pop nacional. Com os seus singles a alcançarem os primeiros lugares dos tops e a marcarem presença nos principais Festivais e salas nacionais, é agora altura de se estrearem neste grande palco do Crato.

Mas há mais para além da música: a já tão popular Feira de Artesanato e Gastronomia com entrada gratuita, uma zona de acampamento, o palco After-Hours com DJs pela madrugada dentro, e muito mais, tudo em cinco dias de grande animação.

Os bilhetes diários e os passes de cinco dias estarão à venda brevemente.