PUB

É apresentada ao público no próximo domingo, dia 12, pelas 21h, no recinto de festas do Pisão, a curta-metragem “Pisão e o Fio Vermelho”, um projecto desenvolvido no âmbito do projecto “CRATO por tudo 4G – CLDS” por crianças e jovens do concelho.

Esta pequena obra cinematográfica foi integralmente elaborada e gravada (áudio e vídeo) por 16 crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 10 e 14 anos, residentes no concelho do Crato. A actividade foi desenvolvida pelo projecto “CRATO por tudo 4G – CLDS”, denominada Bootcamp do Crato para o Futuro!, e acompanhada por uma equipa especializada da área.  

«Durante toda a realização do bootcamp foi notório o empenho, dedicação e sentido de responsabilidade de todos os participantes, evidenciando-se o verdadeiro espírito de equipa. Tal, seria certamente mais do que suficiente para que quiséssemos tornar público o resultado desta curta-metragem, que ficará pronta nos próximos dias. No entanto, não será ‘apenas’ por isso», refere o CLDS em comunicado.

A curta-metragem realizada debruça-se sobre a aldeia do Pisão e mostra, através do olhar das crianças e jovens, vários dos locais emblemáticos da aldeia, os quais, com a construção da Barragem do Pisão, ficarão submersos. Esta curta-metragem leva-nos a viajar pela aldeia e a conhecer cantos e recantos, guiados pelo imaginário dos mais novos, numa mistura entre a realidade, com imagens e testemunhos reais, e a ficção de uma história contada por eles. Várias horas de trabalho vão resumir-se em apenas alguns minutos, mas poderemos garantir-lhe que valerá a pena cada segundo. 

PUB

TRAILER: