PUB

A Câmara Municipal do Crato está a apoiar com 100 mil euros empresários do concelho que se candidataram ao Fundo de Emergência Municipal e Resiliência, criado pela autarquia com o objectivo de mitigar o impacto causado pela pandemia da Covid-19.

Nesta primeira fase, os apoios económicos serão distribuídos por cerca de 50 empresários locais que viram os seus negócios ser severamente afectados pela crise económica gerada pela situação pandémica actual.

Durante a tarde desta quarta-feira, dia 31, a Câmara procedeu à entrega de 36 mil euros a treze empresários, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara, Joaquim Diogo, que adiantou que vai propor em reunião de Câmara o reforço do fundo, de acordo com o deliberado anteriormente, para a distribuição de mais 50 mil euros.

Estes apoios, que variam entre os 1000 e os 3000 euros, terão como destinatários empresários individuais, bem como micro e pequenas empresas sediadas no concelho que tenham registado quebras de facturação superiores a 15% em 2020 e que tenham sido obrigadas a fechar portas devido à pandemia.

PUB

Mais desenvolvimentos na edição impressa da próxima semana do nosso jornal