PUB

No âmbito de uma iniciativa da Federação Portuguesa de Ciclismo, apoiada pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e do Ribatejo, Castelo de Vide vai ser palco do III Fórum Cyclin’Portugal, que decorre esta sexta-feira e sábado.

De acordo com a ERT, «a escolha da região para a realização da iniciativa, que visa debater a sustentabilidade e o desenvolvimento das redes de percursos para a prática do turismo em bicicleta, foi motivada pelo trabalho que a ERT tem vindo a desenvolver na implementação do projecto Cycling Alentejo e Ribatejo».

PUB

À semelhança das edições anteriores, o Fórum terá uma componente formativa para agentes das infra-estruturas já homologadas ou em processo de homologação, mas está também aberto a todos os interessados nos temas propostos, mesmo não sendo candidatos a certificação.

Das temáticas em análise, destaca-se a da sustentabilidade que conta com Benjamin Barret, um especialista da União Ciclista Internacional, como orador. Serão ainda debatidos assuntos como a ativação, manutenção e acompanhamento das infraestruturas Cyclin’Portugal, regulamentação, sinalética e novas tendências de utilização da tecnologia na rede.

Do programa fazem ainda parte visitas às infraestruturas do Centro Cyclin’Portugal de Castelo de Vide / Marvão, que conta com três portas de entrada nesta, e a apresentação do anuário Cyclin’Portugal 2022.

Pub