Publicidade

O Município de Campo Maior vai promover a iniciativa “À Noite do Castelo” com o objectivo de dar a conhecer o Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada (CIFA) e o Castelo de Campo Maior sob um ponto de vista diferente.

Estas visitas, que terão lugar nos dias 7 e 8 de Setembro, são limitadas a 15 pessoas por grupo e seguem todas as normas de segurança da DGS. Em cada um dos dias sairão dois grupos, um às 21h e outro às 21h30, acompanhados por elementos do CIFA.

Para participar nesta experiência diferente, é necessário fazer a inscrição através de um formulário disponível em https://bit.ly/anoitenocastelo.

O CIFA, inaugurado no passado dia 17 de Julho, é o primeiro ponto de contacto dos visitantes com a Fortificação Abaluartada de Campo Maior e permite ficar a conhecer as diferentes vertentes desta estrutura através de uma narrativa assente em 3 princípios:

História

Com os momentos capitais e personagens icónicas que marcaram esta fortificação e que fazem parte da nossa história e vincaram a identidade campomaiorense.

Poliorcética

Para perceber a função estratégica e militar de uma fortaleza de fronteira, mas também o que significava viver num castelo como o de Campo Maior.

Património

Devolver à comunidade um espaço que é um dos maiores activos e de maior potencial turístico de Campo Maior.

Desde a sua abertura ao público, o CIFA registou mais de 1000 visitas e continua a despertar interesse, não só entre os campomaiorenses, mas também entre visitantes vindos de todo o país e do estrangeiro.

Esta é uma oportunidade única de descobrir a nossa história com outra luz!