Este ano celebra-se o 49.º Aniversário do 25 de Abril de 1974 e o Município de Campo Maior preparou um programa repleto de actividades para todas as idades, que pretende assinalar a data que marca o início da democracia em Portugal.

O programa tem início na manhã do dia 22 de Abril, pelas 9:30h, na aldeia histórica de Ouguela, com a “Caminhada da Liberdade”, uma iniciativa integrada nos Jogos do Alto Alentejo, organizados pela CIMAA.

A literatura também marca presença nestas comemorações com a apresentação do livro de poesia “Sempre Abril”, de Moisés Cayetano Rosado, que terá lugar no auditório do Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada (CIFA), no dia 23 de Abril, a partir das 16:00h.

Já no dia 24 de Abril, às 21:30h, a animação terá lugar na Praça da República com as actuações do Projecto Fado Luz, do Grupo de Cantares Vozes da Nossa Terra e do Duo Jorge e Célia.

À meia-noite, como é hábito, terá lugar o Hastear da Bandeira nos Paços do Concelho ao som do Hino Nacional, que será interpretado pela Banda 1.º de Dezembro.

A tradicional arruada pelas ruas da vila, também com a Banda 1.º de Dezembro, acontece no dia 25 de Abril, a partir das 9:30h, enquanto que, às 10:30h, tem início no Jardim Municipal a primeira etapa da segunda edição da “Kids Urban Run”, uma organização dos Campo Maior Trail Runners.

Por fim, e para fechar o programa com chave de ouro, o concerto “Filhos da Madrugada – Tributo a Zeca Afonso”, terá lugar na Praça da República, a partir das 17:30h.

Até dia 30 de Abril, e também inserida neste programa, está patente na Biblioteca Municipal João Dubraz a exposição “Oito Olhares, Duas Gerações”, da Sociedade Portuguesa de Autores, alusiva à Revolução dos Cravos.