PUB

As margens do Rio Caia e da Ribeira de Arronches já se encontram a ser alvo de uma nova intervenção que se estenderá desde a Ponte do Crato à Ponte de Santa Maria.

Depois do sucesso que foi a acção de limpeza e requalificação das margens do Rio Caia, com a qual se estruturou a Zona Ribeirinha de Arronches, delimitada numa fase inicial entre o Porto Manes e a Ponte do Crato, a Cãmara decidiu dar seguimento à intervenção e vai agora estender o percurso até à Ponte de Santa Maria.

A empreitada já foi iniciada e junto dos cursos de água que delimitam a vila, divididos entre o Rio Caia e a Ribeira de Arronches, já estão a decorrer os trabalhos que prolongarão o passadiço até agora existente, criando igualmente novas zonas de lazer, que a autarquia acredita que «à semelhança do que acontece com a primeira fase do projecto, serão decerto uma mais-valia para o concelho».

Esta é uma intervenção representa um investimento que ascende os 278 mil euros e que, apesar da sua complexidade, irá estar finalizada e pronta a ser utilizada pela população já no este verão, estando prevista a sua conclusão para o próximo mês de Agosto.

PUB