PUB

Até ao final do mês Arronches vai estar em festa com os habituais festejos em honra do seu padroeiro, São João.

Sardinhadas, animação musical, marchas populares, corridas de touros e eventos desportivos são algumas das actividades que constam do programa das festas que terminam a 28 Junho.

As festas tiveram início na última semana com especial destaque para os eventos tauromáquicos e prosseguem no próximo sábado com o Torneio Francisco Palmeiro, pelas 10h, um passeio de BTT, promovido pelo Clube Columbófilo Arronchense, com início previsto para as 19:30h. À noite, pelas 21h, decorre o Festival de Folclore e a festa prolonga-se pela noite com a animação musical do Dj PG.

Na noite de domingo tem ainda lugar um baile que vai contar com a animação musical do grupo Sol Nascente.

PUB

O ponto alto da programação das festividades acontece na próxima semana com as Marcha Popular dos alunos do Agrupamento de Escolas e da Escola de Música e da Ademia Sénior a saírem à rua na noite de quinta-feira, 23.

Na sexta-feira, 24, assinala-se o feriado municipal, que tem início com o Içar da Bandeira nos Paço do Concelho, pelas 9:30h, seguido da celebração de missa, pelas 11h. O dia fica ainda marcado pela apresentação de um projecto literário e da realização da Feira do Livro, a que se segue uma corrida de touros com início às 22:30h.

Já no sábado, 25, o destaque vai para a inauguração da Aldeia Columbófila e o lançamento para a primeira pedra do canil, a acontecer pelas 17:30h. À noite vai ainda ser inaugurado o Skate Park que inclui uma demonstração de patinagem e “freestyle”.

O encerramento da XV edição dos Jogos do Alto Alentejo é o ponto alto do programa de domingo, 26, numa cerimónia que decorre pelas 10h.

Paralelamente à programação decorre uma pequena mostra que conta com vários expositores, onde é dada a conhecer a gastronomia e o artesanato local.