PUB

Depois de uma interrupção de dois anos, certame está de volta e foi ontem inaugurado no renovado Espaço Multiusos do Rossio.


Foi ao som dos acordes do grupo Pilha Galinhas que decorreu a inauguração da XI Feira das Actividades Económicas de Arronches, com a comitiva de entidades convidadas, liderada pelo presidente do Município de Arronches, João Crespo, a percorrer o espaço do certame ao final da tarde desta quinta-feira, dia 7.

Ansiosa pelo regresso desta festa, a população de Arronches não se fez rogada, notando-se logo neste primeiro dia da feira uma grande afluência de público, numa primeira fase mais concentrado na zona da restauração, aproveitando posteriormente para conhecer os cerca de 150 expositores presentes, desde a área destinada a associações, instituições, comerciantes e empresários do concelho à zona agropecuária e ao espaço automóvel, não esquecendo aqueles que levaram as suas crianças para se divertirem na zona infantil, uma das novidades deste ano.

PUB

Em declarações ao jornalista no arranque do certame, o presidente da Câmara de Arronches, João Crespo, frisou que a Feira de Atividades Económicas (FAE) é um evento que «está consolidada no panorama regional», sendo «um importante motor para a dinâmica do concelho», e mostrou-se convicto de que «estão reunidas as condições» para que seja um «sucesso» esta edição.

Satisfeito pela quantidade de expositores e realçando o programa musical, bem como as várias iniciativas ligadas à agopecuária que irão decorrer ao longo dos vários dias, João Crespo mostrou-se satisfeito com as alterações feitas ao espaço no sentido de melhorar o espaço dos expositores, mas também «criando melhores condições para quem nos visita», das quais se destaca «os novos stands e até o novo piso que temos neste espaço».
Embora consciente de que o espaço do Rossio já começa a ser “apertado” para a dinâmica que a Feira já conquistou, o autarca defende que este certame «faz sentido que esteja dentro da vila», pelo que não pondera mudar de local.

À noite, os visitantes da Feira concentraram-se junto do palco do recinto, começando por apreciar a actuação do grupo coral ‘Vozes à Janela’, que pertence à Escola de Música de Arronches, antes de entrada em cena da artista principal deste primeiro dia de festa, Sónia Costa. Cara bem conhecida do público português, não só como cantora, bem como actriz ou apresentadora, Sónia Costa revisitou, nesta sua primeira actuação em Arronches, alguns temas dos seus mais de vinte anos de carreira, alternando com um tributo à artista norte-americana, Tina Turner.

A festa vai continuar nesta sexta-feira e prolonga-se até ao próximo domingo. Consulte o programa completo para conhecer todos os eventos que se vão realizar nos próximos dias.

Reportagem completa na próxima edição do Jornal Alto Alentejo