PUB

“M&A Collection” é uma nova imobiliária com «serviços premium» que foi inaugurada recentemente na vila de Alter.

Ana Filipa Alexandre, sócia e gerente da imobiliária, contou ao nosso jornal que o nome da marca surge na conjugação do seu apelido com o da sua mãe, «e “Collection” porque queremos colecionar imóveis, vendas maravilhosas e momentos».

«É um projeto de pessoas para pessoas, construído com muito amor»

Actualmente a marca conta com seis elementos, entre eles, Ana Filipa Alexandre que é sócia gerente, Guilhermina Motaco que é sócia maioritária da “M&A Collection”, Maria Inês Sala que desempenha a função de gestora de marketing e publicidade, Elisângela Matos, Filomena Machado e José Oliveira, que desempenham função de agentes imobiliários. A gerente da marca revela que a equipa conta com elementos com experiência comercial e ambiciona «criar uma equipa jovem», de forma a mostrar que «estes negócios também podem e devem integrar jovens». «Aquilo que queremos é que a nossa marca tenha enquanto valores a empatia, daí termos este mix de pessoas», afirma.

PUB

De acordo com Ana Filipa Alexandra, a marca nasceu de um sonho de família e pelo gosto imobiliário, porque a sua mãe já trabalha na área há 10 anos. A gerente refere ainda que o projecto foi criado também pela paixão pelo Alentejo, constatando que «tanto eu como a minha mãe adoramos o Alentejo», continua, «o facto de nós acreditarmos que há muita coisa que pode ser feita nesta zona levou-nos a criar este projecto».

Para a escolha do local menciona que «uma coisa que tinha a certeza é que queria que fosse no Alentejo». Escolheu Alter «no sentido de acreditar que pode nos dar ainda mais», a gerente da “M&A Collection” caracteriza a vila alentejana como «muito acolhedora, que recebe muito bem, com boa energia, com vida e muito central». 

«Para além de vender casas nós vendemos sonhos»

A marca pretende oferecer uma outra panóplia de serviços para além do ramo imobiliário, como por exemplo, intervir na área do turismo de forma a «auxiliar os alojamentos locais que ainda não estão desenvolvidos a serem mais apelativos».

O espaço também disponibiliza cerca de 70 serviços de Loja do Cidadão, tais como «registo de automóvel, renovação do cartão de cidadão e de cartas de condução», explicando que «acreditamos que estas zonas do interior têm algumas debilidades em alguns serviços, e então esta loja do cidadão é uma forma de fazer com que as pessoas cheguem até à “M&A Collection”», afirmando que «nós descomplicamos alguns processos que são por vezes burocráticos, ou até mesmo não tão acessíveis».

Ana Filipa Alexandre diz ainda que «temos também uma coisa muito interessante, acredito que vá funcionar muito bem, que é a agência de viagens», considerando que «seja um serviço que vá dinamizar a loja».

Apesar destes serviços não serem o ramo principal da marca, a gerente da “M&A Collection” conta que «todos os serviços são uma mais valia para o projecto», sublinhando que «temos aqui uma empresa muito abrangente».

Relativamente à concorrência existente, Ana Filipa Alexandre constata que «existe alguns franchisings e a nossa relação espero que seja muito boa e saudável, porque não acredito que um negócio para ser bom tem que ter um monopólio de alguma coisa», continua «a “M&A Collection” acredita em parcerias saudáveis, acredita que a nossa presença no mercado vai ser uma mais valia para todos, portanto não só para nós como para todos aqueles que trabalham nesta área», menciona ainda que «nós queremos ser uma marca e criar um espaço agradável no mercado». Considera que «a concorrência é das melhores coisas que podem acontecer a um negócio, a concorrência faz com que nós melhoremos todos os dias o serviço».

Termina por dizer que «os nossos objectivos estão estabelecidos e, acima de tudo, temos a vontade de fazer com que esta marca cresça de uma forma saudável e que permaneça muitos anos no mercado».

Pode visitar este espaço comercial acolhedor de segunda a sexta-feira das 10h às 19h e sábados das 10h às 13h 30.