Publicidade

A E-REDES conquistou o primeiro lugar em três categorias da sexta edição do Portugal Digital Awards, uma iniciativa conjunta da IDC e da Axians, que pretende reconhecer e premiar a excelência na transformação digital.

Na categoria Beste Future of Intelligence Project, a distinção foi para o PREDIS, projecto de digitalização end-to-end de apoio à jornada das equipas operacionais no terreno. Já o prémio Best Energy & Utilities Project foi atribuído ao FIELD REMOTE SUPPORT, projecto de optimização da gestão da rede eléctrica e minimização de perdas, suportado em algoritmos de machine learning, com capacidade para prever diariamente o consumo e produção para a rede de Alta e Média Tensão para os 5 dias seguintes, com uma granularidade de 30 minutos.

Adicionalmente, na categoria especial de Digital Grand Awards, o presidente da E-REDES, Ferrari Careto, venceu o prémio de Best Digital Leader, por se tratar da personalidade que mais se distinguiu, a nível nacional, na área da transformação digital.

«Em 2017, iniciámos uma grande jornada, dentro do Grupo EDP, no sentido de acelerar a adopção do digital no Grupo, em todas as geografias. Desenvolvemos mais ferramentas digitais para os clientes, colaboradores e para o sistema de gestão de activos. Uma aposta que se repercute no dia a dia das nossas equipas, que diariamente estão no terreno, assim como na operação, e que lidam com a utilização de ferramentas no digital, na sua actividade», afirmou Ferrari Careto.