Publicidade

O Rebuçado de Ovo de Portalegre produzido pela empresa Sabores Santa Clara conquistou uma estrela no “Great Taste Awards 2021”, uma iniciativa de referência mundial que acredita os melhores produtos na área alimentar e bebidas.

Entre os 12.500 produtos avaliados, o Rebuçado de Ovo de Portalegre conquistou o júri que descreveu este ex-líbris gastronómico de Portalegre como «um doce de aparência atraente, brilhante… claramente autêntico e evidentemente feito à mão com muita atenção aos ingredientes. Há uma crocância muito agradável na parte de fora que proporciona uma sensação de sabor maravilhosa».

A análise dos produtos, assente em critérios como a qualidade dos ingredientes, aspecto e textura, foi realizada através de provas cegas, que decorreram entre os meses de Março e Julho no norte do País de Gales, reunindo mais de 500 especialistas, nomeadamente chefs conceituados, escritores e críticos gastronómicos, profissionais da restauração e comerciantes alimentares.

Para Daniel Roldão, fundador da Sabores Santa Clara, localizada da zona industrial de Portalegre, «é uma honra termos sido distinguidos pelo Great Taste, descrito como o “Oscar” do mundo alimentar. A qualidade dos rebuçados de ovo da Sabores Santa Clara é, sem dúvida, motivo de orgulho para todos os Portalegrenses e para Portugal».