Publicidade

A Multiribeiro, prestigiada empresa do sector automóvel a nível regional, inaugurou na segunda-feira, dia 12, as novas instalações da Ford na zona industrial de Portalegre, numa cerimónia que contoucom a presença do presidente da Ford Lusitana, Jesús Alonso. O gerente da empresa, João Ribeiro, recebeu das mãos do responsável da marca, o prémio internacional Chairman`s Award 2020, atribuído somente a três concessionários portugueses.

Depois de Évora e Beja aqui está a simbiose Multiribeiro/Ford em Portalegre. O novo Stand é um espaço, amplo, moderno e inovador. Este investimento cria dez novos postos de trabalho, contando o Grupo Multiribeiro, neste momento, com 53 colaboradores no total.

A Multiribeiro recebeu o prémio internacional CHAIRMAN´S AWARD de 2020 (excelência no serviço ao cliente), sendo que apenas três concessionários em Portugal foram premiados. Este galardão tem um valor acrescido, por ter sido conquistado num período atípico (pandemia), de grande dificuldade e incerteza, obrigando a uma disponibilidade e um grau de exigência de alta perfomance, na atenção ao cliente, por parte de todos os colaboradores da Multiribeiro/Ford.

Na altura em que recebeu esta distinção, João Ribeiro, gerente da empresa, referiu que «este troféu foi ganho num ano de muita dificuldade, por todas as contingências que nós sabemos que existiram. Mas, com uma equipa aguerrida, com vontade, e às vezes, com esforço e sacrifício, nós sabemos quanto, nós conseguimos ganhar este troféu que muito poucos conseguem, de facto, ganhar».

Por sua vez o Presidente da Ford Lusitana, Jesús Alonso, salientou que este “é o prémio mais importante da Ford para os melhores concessionários da Europa, as pontuações são dadas pelos clientes e a Multiribeiro foi capaz de conseguir o prémio no ano de 2020, um ano dificilissimo. É uma concessão que tem pouco tempo, e saber, que aqui se trata muito bem o cliente, para mim, é uma honra vir entregar o prémio».                        

Para a Multiribeiro, «a nossa situação geográfica, que nos coloca num interior com poucas acessibilidades, pouco investimento (o que estamos teimosamente a contrariar) e cada vez mais esquecido, ao invés de nos desmotivar, leva-nos a transformar todos estes aspectos negativos, numa oportunidade, desafiadora, pró-activa e abnegada, de atingirmos tudo aquilo a que nos propomos, de forma célere e com ótimos resultados. Assim, o que para muitos são constrangimentos quase inultrapassáveis, para nós servem como impulsionadores duma filosofia empreendedora, direcionada e objetiva que facilmente cativa e capta o nosso target. Tentamos aproveitar ao máximo o que o nosso contexto (Alentejo) nos indica e solicita, como a proximidade e familiaridade com o cliente, a confiança depositada na Multiribeiro e a segurança que lhe transmitimos (com particular relevância nesta pandemia)».

A empresa sublinha ainda que «apostou e investiu na formação duma equipa dinâmica, competente e ambiciosa, de mangas arregaçadas, que irá levar por diante e cimentar este projeto, que será, sem qualquer dúvida, um sucesso. Conhecemos e estudamos bem o mercado onde operamos, a nossa estratégia tem uma componente flexível que nos torna acutilantes e eficazes nas oscilações e nas contrariedades que o mesmo (mercado) apresente».

A digitalização, «que de repente, devido à pandemia da COVID 19, acelerou e avançou vários anos em pouco tempo, trouxe-nos um conjunto de mais valias, na medida, em que, era algo em que já éramos inovadores. Podemos assim, utilizar as novas tecnologias na optimização dos recursos de que dispomos, com enormes vantagens para os clientes, nas várias plataformas que lhes oferecemos e disponibilizamos».