PUB

“Este Natal faça as suas compras no Centro Comercial Fontedeira”. É este o apelo que a administração do mais antigo centro comercial da cidade faz a toda a população. Para tal e por forma a celebrar a quadra festiva foi preparada uma programação bem natalícia dirigida a todas as gerações, desde os mais jovens até aos seniores. 

Um “Open Night”, animação musical, dança, leitura de contos e a sempre concorrida chegada do Pai Natal são algumas das actividades preparadas por forma a proporcionar, durante a quadra natalícia, momentos de grande animação a todos os que escolham fazer as suas compras no Fontedeira.  

«Queremos atrair o máximo de pessoas que conseguirmos», diz ao nosso jornal Pedro Simão, administrador do centro, adiantando que esta iniciativa vem juntar o útil ao agradável, pois é uma forma de dinamizar o espaço comercial e também de ajudar os comerciantes a aumentar as vendas nesta época. 

Pedro Simão frisa que, tendo em conta que se trata de um centro comercial de comércio tradicional, as compras aqui efectuadas vão beneficiar empresários de Portalegre, contribuindo para o desenvolvimento económico da cidade. 

«O Fontedeira é composto maioritariamente por empresários portalegrenses, pelo que quando aqui compramos sabemos que estamos a ajudar várias famílias que vivem dos seus negócios, refere o responsável, frisando que «comprar no Centro Comercial é também apoiar o comércio local». 

Por outro lado, aponta o administrador, «Aqui encontra tudo o que necessita, pois, variedade é o que não nos falta», os clientes encontram no centro uma panóplia de lojas, desde supermercado, artigos de beleza, perfumarias, vestuário e calçado, doces, ourivesarias, floristas, vários serviços, entre muitos outros ramos.

Para além de todas as actividades programadas, o Centro Comercial Fontedeira “veste-se” por estes dias a rigor com as cores do Natal, desde a imponente árvore de Natal até aos efeitos luminosos espalhados pelos corredores do centro. «Com tudo isto queremos que quando as pessoas nos visitem que desfrutem de um espaço acolhedor, onde possam passear para ver as montras, pois este é também um espaço de e para famílias», refere Pedro Simão. 

Fontedeira mais atractivo 

Actualmente, o Centro Comercial Fonteira tem uma taxa de ocupação de 85% (75 lojas abertas e 9 encerradas», números que são do contentamento de Pedro Simão e que representam um aumento relativamente aos anos anteriores. Ainda assim, «o nosso objectivo é aumentar ainda mais esta percentagem», refere. 

Tudo isto resulta do trabalho da administração que nos últimos tempos tem tomado um conjunto de medidas para tornar o Centro «apetecível» para novos negócios. «Para tal, fizemos uma correcção aos valores do condomínio, tendo por base a área de cada espaço comercial, o que, por um lado, coloca todos os lojistas em pé de igualdade e, por outro, é também um incentivo para que possamos atrair novos negócios, pois neste momento é bem mais barato arrendar um espaço no Fontedeira», refere Pedro Simão, que garante que vai continuar a trabalhar durante todo o ano em prol do Centro e dos lojistas.

Localizado em pleno coração de Portalegre, o Centro Comercial Fontedeira está aberto todos os dias da semana, funcionando das 8h às 22h, pelo que fica a sugestão de visitar o espaço e apoiar os empresários da cidade. 

Pub