O secretário-geral do Partido Socialista (PS), José Luís Carneiro, visita esta quarta e quinta-feira, dias 26 e 27 de Agosto, o distrito de Portalegre, no âmbito da “Rota pelo Interior e Cooperação Transfronteiriça”, iniciativa que pretende colocar em destaque alguns dos principais desafios e projectos estruturantes do território.

A visita começa esta quarta-feira, dia 26, no Crato, com um jantar com militantes e simpatizantes integrado na programação do Festival / Feira de Artesanato e Gastronomia do Crato, marcado para as 20h.

Na quinta-feira, o programa prossegue em Nisa, onde José Luís Carneiro visita, pelas 09h, a Câmara Municipal para acompanhar o projecto da Ponte Internacional sobre o Rio Sever, um dos projectos considerados como estratégicos para o reforço das ligações transfronteiriças e da cooperação entre Portugal e Espanha.

A comitiva socialista desloca-se depois a Portalegre, onde está prevista, pelas 11h30, uma visita à fábrica da Queijos Santiago, instalada na Zona Industrial. O programa inclui ainda uma passagem pela ferrovia, com uma viagem de comboio na Linha do Leste, entre a estação de Portalegre e Elvas, a partir das 15h15.

Publicidade