Um indivíduo de 32 anos, com alegados problemas de toxicodependência e que vive com a avó que o acolheu na aldeia de Monte Claro após, segundo vizinhos, o pai o ter expulso de casa, em Montes Matos, atacou a idosa à facada, causando-lhe ferimentos.
O alerta foi recebido na madrugada de segunda-feira e a GNR esteve no local. A senhora foi socorrida e transportada para o hospital, onde se encontra internada, e o indivíduo foi detido e presente na tarde de terça-feira para primeiro interrogatório no Tribunal judicial de Nisa para aplicação das medidas de coacção.
Segundo versões que correm, o indivíduo terá tentado violar a avó quando esta se encontrava na cama, acabando depois por feri-la com uma faca, acabando detido pelas autoridades quando se encontrava na rua e apresentava um discurso incoerente.
