15 pessoas foram detidas e mais de 970 doses de diferentes substâncias estupefacientes foram apreendidas durante a operação de segurança realizada pela GNR no âmbito do festival ZNA Gathering, que decorreu entre os dias 14 e 22 de Julho, junto à Barragem de Montargil.

A operação especial de prevenção criminal foi conduzida pelo Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Destacamento Territorial de Ponte de Sor, tendo como objectivo reforçar a segurança durante a realização do evento.

Segundo o comunicado divulgado pela GNR, da fiscalização efectuada resultou a detenção de 15 cidadãos, bem como a elaboração de 16 autos de notícia e o levantamento de 11 autos de contra-ordenação por consumo de estupefacientes.

No decorrer da operação foram apreendidas 60,16 doses de canábis, 173,4 doses de haxixe, 251,5 doses de cocaína e 265 doses de anfetaminas, bem como 90 doses de LSD em líquido, um comprimido de ecstasy, 13,1 gramas de cogumelos alucinogénios, 119 doses de MDMA, 10 doses de DMT e oito doses de ketamina.

As autoridades apreenderam igualmente 9.513 euros em numerário, além de diverso equipamento informático.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Sor, indica a GNR.

A operação contou com o reforço de meios de diferentes unidades da GNR, nomeadamente do Destacamento Territorial de Nisa, do Destacamento de Intervenção de Portalegre, do Destacamento de Intervenção de Évora e do Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção.

Publicidade