A PSP deteve 13 pessoas entre os dias 1 e 7 de Junho, no âmbito da actividade operacional desenvolvida no distrito. Entre os detidos encontram-se 11 homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 16 e os 56 anos.
De acordo com o balanço divulgado pelo O Comando Distrital de Portalegre da PSP, quatro detenções ocorreram por condução sob o efeito do álcool, envolvendo três homens e uma mulher, com taxas de álcool no sangue 1,49 g/l, 1,60 g/l, 1,61 g/l e 1,80 g/l.
Foram igualmente detidos três homens e uma mulher por de tráfico de estupefacientes. As autoridades efectuaram ainda a detenção de um homem por ameaças e coacção a agente da autoridade, de três homens por furto de acessórios e peças de veículos motorizados e de um indivíduo em cumprimento de um mandado de detenção e condução emitido pela autoridade judiciária.
No mesmo período, a PSP realizou cinco operações de fiscalização rodoviária, durante as quais foram controlados 253 veículos. Das infracções registadas, destacam-se uma por utilização de telemóvel durante a condução e três por falta de inspecção periódica obrigatória.
A actividade operacional incluiu ainda duas operações de visibilidade em zonas de maior concentração de pessoas, duas acções de fiscalização ambiental, uma acção de fiscalização a estabelecimentos comerciais e uma operação no âmbito da segurança privada.
No que respeita à sinistralidade rodoviária, foram registados seis acidentes de viação, dos quais resultaram um ferido grave e um ferido leve, além de danos materiais nas viaturas envolvidas.

