Os jovens karatecas Guilherme Rita e Duarte Manaças, da Escola Silvina Candeias, alcançaram lugares de destaque no Campeonato Nacional da Federação Nacional de Karaté – Portugal, realizado em Albufeira, ao conquistarem, respectivamente, uma medalha de prata e uma medalha de bronze nas provas de kumite.

Guilherme Rita sagrou-se vice-campeão nacional na categoria de Kumite Juvenis -40 kg, tendo vencido os três primeiros combates e garantindo o acesso à final, que acabaria por perder. O percurso rumo ao segundo lugar nacional ficou marcado por vitórias por 2-1, 3-0 e 3-3, neste último caso beneficiando do critério de desempate por ter sido o primeiro a pontuar.

Além da participação em kumite, Guilherme competiu também na disciplina de kata, ultrapassando a primeira eliminatória antes de ser eliminado na ronda seguinte.

Também em destaque esteve Duarte Manaças, que se estreou num Campeonato Nacional com a conquista da medalha de bronze em Kumite Iniciados -37 kg. O jovem atleta iniciou a competição com uma expressiva vitória por 6-0, terminando a prova no terceiro lugar após superar dois combates decididos por decisão arbitral.

A participação da equipa da Escola Silvina Candeias contou ainda com a presença de Kamilly Perdoná, que competiu igualmente no Campeonato Nacional. Apesar da eliminação na primeira ronda, após um empate a três pontos decidido pelo critério de desempate, a atleta somou experiência importante para futuras competições.

Com estes resultados, sobe para quatro o número de medalhas conquistadas pelos karatecas da escola em provas nacionais da Federação Nacional de Karaté – Portugal.

Publicidade