Os apreciadores de caminhadas e de desporto ao ar livre dispõem, desde a a última segunda-feira, dia 8, de um novo percurso pedestre no concelho de Ponte de Sor. Trata-se do PR4 – Percurso de Nossa Senhora dos Prazeres, uma nova oferta para a prática de actividade física e contacto com a natureza.
O percurso liga Vale de Açor à ermida de Nossa Senhora dos Prazeres, regressando posteriormente à localidade, numa extensão total de cerca de 7,5 quilómetros, desenvolvendo-se maioritariamente em caminhos de terra batida.
A caminhada inaugural realizou-se no feriado religioso de Nossa Senhora da Conceição, contando com a participação de perto de 80 caminheiros, que tiveram a oportunidade de desfrutar deste novo trajecto, inserido numa paisagem característica de montado, valorizando o património natural e religioso da região.
Este novo percurso vem reforçar a oferta de percursos pedestres no concelho, promovendo hábitos de vida saudáveis e o turismo de natureza.








