No próximo dia 10 de Dezembro, às 10h, terá lugar no Auditório dos Serviços Centrais do Politécnico de Portalegre o encontro “Alentejo Comunica: Voz das Autarquias”. A iniciativa reunirá vários profissionais ligados à comunicação autárquica na região do Alentejo. Entre os convidados confirmados encontram-se Manuel Mata, do Departamento de Comunicação da Câmara de Portalegre; Guadalupe Charas, vice-presidente da Câmara de Serpa; Maria Miguéns, do Departamento de Comunicação da Câmara de Estremoz, e Diogo Reis, director de campanha de candidatura partidária à Câmara Municipal de Elvas nas eleições autárquicas de 2025.
O evento tem como intuito discutir e contribuir para valorizar a comunicação das autarquias, articulando o conhecimento académico com uma abordagem prática e próxima das comunidades locais. Pretende ainda contribuir para a reflexão sobre estratégias de comunicação que reforcem a proximidade entre os municípios e os seus cidadãos nos distritos de Portalegre, Évora e Beja.
A iniciativa terá início com uma apresentação do projecto AlenComunica, conduzida pelos alunos envolvidos. Seguir-se-á um momento cultural protagonizado pelo Núcleo de Danças de Salão do Grupo de Promoção Sócio-Cultural de Montargil. Posteriormente, terão lugar as intervenções dos oradores convidados, que irão debater o tema em destaque. O programa incluirá ainda um espaço de participação do público, promovendo a interacção entre todos os presentes.

